Porque uma ideia sem pés nem cabeça pode ter pernas para andar!...................................este é o nosso lema.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

aiPode Brincalão

Área de negócio: Electrónica / Gadgets
Produto: Gravador/reprodutor de "baixo calão"
Marca/Modelo: aiPode Brincalão
Slogan: Agora até uma freirinha pode falar em calão...ai pode?


Palavrões, palavras injuriosas, vulgares e às vezes ofensivas... quem não as disse? E quantos de nós gostariam de as dizer menos frequentemente ou de não as ter dito em determinada ocasião?...Atendendo a que o "baixo calão" nos ajuda a descomprimir perante as mais variadas situações de exaltação emocional, acho que ninguém se atreveria a mover uma campanha de "descalãonização". Não, não é essa, de todo, a minha intenção...se bem que já ouvi por aí um burburinho sobre a "nova lei do calão" e o fim das malcriadices em locais públicos fechados (no restaurante:..."mas que excremento de serviço o vosso, irra!")
...adiante...
Estarão alguns de vocês com vontade de observar: "Mas...há pessoas que não dizem palavrões!" ...é mentira! Essas pessoas possuem a habilidade de não os dizer em público porém, no aconchego do lar, são obrigadas a descarregar as toneladas de gíria que entretanto acumularam. Estudos científicos provam isso mesmo; pensar o palavrão não chega, é necessário proferi-lo e escutá-lo senão a necessária libertação da glutationa peroxidase não acontece...esta enzima priva-nos da demência ou seja; > quem não diz palavrões acaba por ficar maluco <. Ora aí está! O aiPode Brincalão foi astuciosamente imaginado para isto mesmo!

Esta maravilha da tecnologia grava os palavrões em modo abafado, armazena-os em memória permitindo depois que o autor dos mesmos os solte e os reproduza onde bem entender. O ciclo fecha-se; o palavrão é pensado, proferido e escutado! Como é que isto acontece? É muito simples: Uma máscara abafadora deverá ser colocada perante potenciais situações de risco...a conduzir, durante um jogo de futebol, etc...quando a hora chega, soltam-se os vocábulos tão feios e escabrosos quanto a situação o exigir, no tom adequado...naturalmente e sem medo...o revestimento especial da máscara abafa tudo, ninguém percebe nada, porém..! Fica tudo registado no pequenino receptor de bolso que vem municiado de um modo sleep de gravação (accionado pelo botãozinho vermelho, à esquerda). Este receptor aparelha-se à máscara através de uma ligação bluetooth. Metade da coisa está feita...da outra metade consta o processamento e reprodução dos palavrões. Para isso o aiPode Brincalão incorpora um processador de 400MHz e um altifalante de 5W na sua face posterior. Uma saída "Aux" permitirá satisfazer aqueles que gostam de ouvir as asneiradas "alto e bom som". Caberá ao utilizador determinar quando, onde e como será libertado o rol de "baralhadas" acumulado na memória ROM de 1GB. Note-se que, uma vez reproduzida, a gravação será automaticamente apagada da memória.

Quando: Tudo depende da pessoa e da sua capacidade de suportar a ansiedade que provoca o facto de transportar no bolso um desabafo extemporâneo mas inútil, se não for libertado rapidamente.

Onde: Embora directamente dependente do primeiro factor ("Quando") o local da libertação será importantíssimo, prevendo-se mesmo a eleição de locais de culto, para o efeito.

Como:
Ora aí está a parte mais interessante. O aiPode Brincalão poderá funcionar com vários modos de processamento/reprodução de calão. O mais popular será provavelmente o modo "Eatsyllable" em que, durante a reprodução, este aparelhinho vai "comendo" uma sílaba de cada palavrão gravado, minimizando os danos colaterais...*'da ssssssss!*... Uma outra hipótese será o modo "Vocoder" que permite transformar e distorcer a voz orignal devendo para isso seleccionar-se um sub-modo de processamento; Darth Vader, prostituta a falar na tv, etc... É nas capacidades de processamento que se revela o carácter brincalhão do Brincalão. Pessoalmente, imagino-me ao final de um atribulado dia de trabalho num corredor da FNAC, de mão no bolso, polegar no "play" e altifalantes na cabeça a fingir que ouço um disco qualquer, aguardando a ocasião certa para descarregar as emoções do dia. Estão a ver um daqueles tipos todos janotas com um ar arrogante e pretensioso que, com 16 cds debaixo do braço continuam a olhar para os discos displicentemente, pegando neste e naquele...enfim...azar do caraças, parou um ao meu lado. Mais azar ainda, uma miúda gira passa atrás de nós e o janota prepara-se para lhe dar um piropo...é agora!...(clic)..."*...ta que pariuuuu!*"...(ploft)...o janota leva um grande chapo e eu tenho que sair a correr porque o aiPode Brincalão ainda não está preparado para abafar gargalhadas decibélicas.

Addons:

-Madafaker: Plugin de tradução simultânea; Português-Inglês, Português-Russo...
-Tihs Nikcuf: Plugin de inversão de palavrões
-Malcriado 200: Dock hi-fi com 200W

...Mais sugestões para "Addons"? (utilize os comentários)

Sem comentários: